A internet é uma porta aberta para o Mundo.
Óptima tecnologia de acesso rápido e cada vez mais económico, ecológico e divertido, para visitar, conhecer, saber, conversar, trocar ideias e ideais, comprar, vender, ensinar, aprender, legislação, divulgação de eventos, muitos entretenimentos, tudo o que se possa imaginar.
A mim, diariamente, a Internet facilita-me, profissionalmente na medida em que poupa tempo e deslocações, podendo aceder online com segurança (password), entregas de documentação, esclarecimentos de legislação (direitos e deveres) das empresas e indivíduos, trocas de correspondência, cumprimento de burocracias, etc.
Em casa dá-me momentos de lazer, dá-me oportunidade de visitar lugares e pessoas que estejam perto ou longe, aprender com artigos, ou ensinar colocando-os à disposição de quem por ali passar, seja por meio de blogues, chats, ou outro qualquer, tratar de alguns assuntos e seguir a sua evolução, pesquisas, o que me apetecer.
É claro que é necessária atenção e algum conhecimento na percepção da fidedignidade dos sites e artigos que se abram. Mas a Internet também tem os seus recursos de segurança, alarmes e programas que nos avisam ou impedem o acesso, só se tem de manter as actualizações e correctas configurações, para nos mantermos seguros ou um pouco mais seguros… pois na vida virtual também há maldades, pessoas perversas e vírus que se espalham…
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)