Sabemos que a informação disponível na Internet é imensa, uma vezes muito preciosa outras não. Por esta razão, as pessoas já utilizam a Internet com normalidade. Estas e outras razões atiram as empresas para esta área de comunicação, elas utilizam a internet como ninguém, para fazer chegar aos clientes toda a sua comunicação. Apresentam produtos, fazem promoções, entre muitas acções.
A Internet também trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o MSN, o telefone pela internet como o Skype, o email, as redes sociais como o Orkut, entre outros, são ferramentas baseados em Internet que possibilitou uma verdadeira revolução na forma como comunicamos com outras pessoas.
Este é um ponto muito positivo, pois não só barateou o custo da comunicação como tornou as pessoas mais próximas. Mas há um lado negativo que é a exclusão digital, ou seja, muitas pessoas estão sem acesso à Internet e do ponto de vista tecnológico estão excluídas digitamente.
Apesar de muitas vezes falarmos mal do nosso Governo, hoje temos de reconhecer que este fez algo positivo nesta área ao criar as iniciativas e-escola e e-escolinha. Concretiza isto contribui para que muitas crianças joguem com os computadores - é algo inevitável - mas isso apenas significa que elas conseguem compreender alguns conceitos do computador enquanto ferramenta e como tal será mais fácil para elas aprender a utilizar outras aplicações quando tal for necessário.
Esperamos que mesmo aqueles utilizadores que já são mais crescidos e têm uma certa tendência para rejeitar a utilização das novas tecnologias por parecer algo estranho, tentem invertir essa impressão de forma a beneficiar das vantagens que estas oferecem.
Rute Monforte
Grupo TT01/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário