Em relação ao comentário do colega Frederico,venho expressar a minha opinião,não sendo totalmente de acordo com o exposto.
Relativamente à Ajuda Humanitária no Terceiro Mundo, temos de ter em atenção que esta não deve ser apenas entendida para os países ditos do Terceiro Mundo, mas sim para todas as populações. É importante relembrar, que também em Portugal existem Associações que prestam Ajuda Humanitária aos mais desfavorecidos ( idosos; sem-abrigo;pessoas com deficiência...)e que por sistema a nossa sociedade tem tendência a ignorar.
Esses povos não tem outra meio se subsistência, sendo a ajuda internacional a unica forma de sobreviverem. Não vejo que os estejamos a acostumar mal, mas sim, que ainda é pouco o que fazemos por eles. É fácil calar, o que é dificíl é ensinar a falar. Os governos dos países desenvolvidos, se na realidade estivessem interessados em acabar com o sofrimento dos mais desfavorecidos empenhariam-se de uma outra forma, pois o armamento que é vendido e a exploração dos seus recursos, faz com que esses países não evoluam.
domingo, 10 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário