terça-feira, 10 de março de 2009

Adoção de crianças por Homossexuais?

Um tema bastante controverso, que vem gerando grande repercussão, tanto no mundo social como no meio jurídico.
Socialmente, há grande barreira no assunto, devido ao preconceito ainda existente na sociedade em relação a uma escolha sexual considerada como “diferente”, “anormal” das pessoas que fazem essa opção.
Juridicamente, não existe legislação que proíba a adoção por homossexuais, mas também não existe uma que a permita.
Em Portugal, o futuro para uma lei que permita a adoção por casais homossexuais, irá ser uma luta difícil. Um exemplo para esta luta, pode ser vista nos debates da recente lei de adoção na Assembleia da República, onde se observam nas afirmações feitas pelos Deputados sobre a adoção por casais do mesmo sexo o preconceito e a homofobia.
Na minha opinião pessoal sobre este assunto, é que a adoção, deveria ser permitida a todos não interessa se o casal que pretende adoptar é do mesmo sexo ou não. O mais importante é o bem estar da criança, é o amor, carinho e apoio que a criança irá receber.
Será melhor uma criança ser educada por duas mães ou pais, quando essas pessoas tem um amor incondicional para lhes dar, assim como para o seu crescimento, conviver no seio de uma família disposta a tudo para lhe dar a melhor educação do que conviver num seio familiar conflituoso.
Talvez devêssemos deixar o preconceito de lado e ser um pouco mais sensíveis sobre este assunto, pensando no bem estar de muitas crianças abandonadas e sem uma família, que tem o direito e merecem ser AMADAS!
Mas como tudo, existe sempre um mas que se coloca, será que estas crianças ao serem adoptadas por casal homossexual não irão sofrer com preconceitos da sociedade?
Quando forem para a escola, não serão tratadas de forma diferente e colocadas de parte pelos colegas? São perguntas para as quais não vejo uma resposta simples, pois, esta depende da mentalidade de cada um de NÓS.

SANDRA MONTEIRO TT02

Sem comentários: