Belo nome para começar a escrever um texto!
Deus meu, o que se pode dizer de duas palavras tão importantes e que implicam valores tão altos ou baixos, dependendo da relativização de cada um?
Para mim, acima a VERDADE, porque nela reside a esperança, o valor das relações, o “eu” do nosso ego e acima de tudo a palavra em si, e morfologicamente até é gira… mas há quem não ache…e faça a eleição da MENTIRA.
Parece aquela canção do João Pedro Pais:”É mentira, mentira!”
Todos nós já pregámos uma ou duas mentirazitas que nos fez algumas vezes tirar o sono (se por acaso…tivermos consciência; senão que se lixe…) para obtermos qualquer coisa. Sou apologista da mentirazita infantil, porque mentem sem querer muitas das vezes; é mais uma imaginação fértil a trabalhar, a dar vazas às pequenas coisas que têm lá dentro nos seus coraçãozitos.
Agora os adultos????!!!
Por amor da Santa, mentir é tão feio, tão feio que só me lembra aquela bruxa Maga Patalógica da Disney a querer passar a perna a todas as outras personagens da história…
E vocês acreditam, que há já estudos comprovados que quem mente, tem sempre uma mentalidade distorcida a tal ponto que até eles próprios acreditam nas suas mentiras… VERDADE!!!! Verdadinha!!!! Ou pensam que estou a mentir?
Eu não minto…sim! Admito, que uma vez menti à minha mãe, quando rasguei uns botins de propósito, porque queria ter uns sapatos novos e sabem o que me aconteceu, por ter mentido??? Sabem? Pois, ficam a saber que para além de uma dose de piri-piri na língua, recebi outros botins, ainda mais feios que os primeiros e sapatos sem vê-los. Benfeita, quem te mandou mentir à mãe dizendo que tinha sido o João a fazer-te aquilo com uma tesoura? É claro que a mãe não acreditou…
Mas aprendi a lição. Nunca mais menti!
É muito feio mentir e então se formos “grandinhos” que vergonha!!!! E sabem que também há mentirosos compulsivos? Aqueles que por tudo e por nada mentem com quantos dentes têm na boca e os que não têm ou os que compraram… esses são do piorio, porque raiam a maldade e prejudicam muitas pessoas sem necessidade nenhuma, só porque gostam de mentir…
Querem saber a VERDADE sobre esses mentirosos?
Eles são tão tristes por dentro, mas tão tristes que quando os descobrimos até temos dó deles como se fossem uns cachorrinhos… (esta comparação até ofende os benditos cachorros…mas confesso que agora não me lembro de mais nenhuma assim que dê jeito) mas ter dó de uma pessoa, por ser mentirosa? Deus me livre se eu queria que alguém tivesse dó ou pena de mim por ser mentirosa… tristeza, não acham?
É por isso que eu faço a Eleição da VERDADE…
Acima a VERDADE. Somos lindos interiormente, enfrentamos com coragem as situações mais complicadas, assumimos os erros, falamos abertamente…enfim somos muito mais felizes!!!
Em que ficamos?- perguntam vocês.
Os jurados já têm o veredicto: VERDADE = INOCENTE
MENTIRA = CULPADO!
E eis, que neste texto, escolham bem de que lado querem estar, pois eu, honestamente quero ser sempre inocente!
E verdade, verdadinha que advogada não sou!
Bem vindos os que falam a VERDADE!!!
A todos Bem Hajam!
Aos outros …TEMOS PENA!
Carla Lopes Igreja TTO3 / 2009
quarta-feira, 4 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário