terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Internet na minha vida

Bom dia.

Hoje em dia a Internet faz parte da vida pessoal e profissional de quase todos, de uma maneira ou de outra para tudo se utiliza a internet directa ou indirectamente.

Mesmo aqueles que não sabem ler e escrever, indirectamente utilizam a internet, senão pensemos nisto quando vamos levantar dinheiro ao multibanco, sim eu sei que é através da sib mas esta está ligada ao banco por internet, quando vamos pagar os impostos às finanças aquelas caixas mágicas sabem tudo sobre nós o que devemos e o que temos de pagar quer eu esteja em Faro ou em Bragança, até quando vamos a um hospital através do nosso numero de B.I. sabem tudo sobre a nossa vida, hoje em dia até quando circulamos de carro, no momento presente em que o policia nos manda parar consegue saber através da matricula do nosso carro se este já devia de ter ido à inspecção, já nem precisamos de nos deslocar ao multibanco mais próximo para pagar a multa pois podemos fazê-lo ali naquele momento.

No meu caso pessoal estou todos os dias ligada à EPAL através da internet, trabalho nos SMAS de Torres Vedras e trabalho com a aplicação informática que está na sede da EPAL em Lisboa.

Em termos pessoais, comunico com os meus filhos ao longo da tarde pela net, e mesmo quando vão de férias para o pai que vive em Inglaterra todos os dias os vejo e falo e assim minimizo a saudade.

Como mãe de um adolescente e uma semi-adulta, tenho muitos receios sobre os malificios da internet, pois tenho consciência de que a internet é um mundo em que há bastantes tentações negativas, os chats por exemplo, pelos quais muitas vezes os jovens se encantam, os sites impróprios, as redes sociais aonde eu pessoalmente acho que os jovens de hoje expõem demais a sua vida pessoal, chegando a por em risco a vida familiar, mas como para tudo na vida é preciso encontrar um equilíbrio, e se soubermos utilizar correcta e moderadamente tudo pode funcionar bem.

Em termos de conteúdos até ao dia de hoje, a matéria que procurei e pesquisei pareceu-me fiável, mas acredito muito sinceramente que há muita mentira, mas isso é como tudo na vida e a internet é só mais um meio de se mentir ao parceiro.

Então até dia 1 de Março às 19h.

Cristina Figueira
TT01/10

Desculpem esqueci-me de fazer a correcção ortográfica, e já agora aproveito para mais uma coisinha é que com os computadores os jovens de hoje não sabem mesmo escrever duas linhas sem os KKK e sem erros, pois é fácil clicar no corrector de ortografia, e nos chats só se escreve por simbolos.

Sem comentários: