A Internet é mais um meio à disposição do homem no século XXI uma sociedade que se tornou imediatista. A necessidade de resposta rápida às solicitações, que no âmbito profissional quer no individual obrigou a uma ferramenta electrónica que satisfizesse
A sociedade dos nossos dias.
Através da Internet o quotidiano tornou – se mais facilitado. Há a possibilidade de falar comprar, enviar documentos a entidades, conversar com amigos, de pesquisar toda e qualquer matéria, efectuar pagamentos, de viajar virtualmente e conhecer outros espaços, outras gentes e tantas outras coisas mais.
No entanto, o mau uso de uma ferramenta, pode também ser bastante prejudicial, o acesso a qualquer site, independentemente da faixa etária que o consulte pode trazer consequências graves, por exemplo às crianças. A Internet é um espaço tão amplo que não define conteúdo e idade, os jogos são também cada vez mais aliciantes, passando muitos indivíduos largas horas a usá-los, o que prejudica não só na saúde como também na gestão do seu tempo para outras actividades tão necessárias no seu quotidiano, o que provoca um paradoxo entre o tempo para efectuar tarefas.
Nem sempre os conteúdos encontrados na Internet são fiáveis. Hoje a informação deriva das mais variadíssimas fontes. Ela vem de todos os lugares, de todas as gentes de todos os meios, cultos e incultos, oficias e não oficiais, científicos e de senso comum e por isso a que ter em atenção a sua origem pois as verdades contidas são muitas vezes semi-verdades ou até mesmo mentiras.
Como conclusão, admito que a Internet é um instrumento muito válido e até indispensável à nossa sociedade dos nossos dias, contudo, como em todas as áreas da vida é necessário ter um espírito critico quanto ao seu uso, não permitindo que uma ferramenta tão benéfica possa tornar-se tão prejudicial que fosse preferível não ter acesso a ela
Ana Cristina Lourenço
TT 02/10
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário