Quando pensamos que temos algum problema de saúde, como já aconteceu a todos, o que fazemos?
Corremos para um computador com ligação á Internet e fazemos uma pesquisa, ficando com acesso a muita informação, muitas vezes errada, antes mesmo de recorremos a um médico.
Na pesquisa do motor de busca, mais comum, aparecem 50000 artigos, relacionados com os sintomas que fizemos " correr " no "Google". Lê mos um, outro, outro e .... vamos ficando cada vez mais preocupados, sempre no pior.
Depois ... vem a consulta com o médico, e vamos muito apavorados , alguns testes médicos depois ... e, trata-se de um pequeno problema, mas não tão serio como diziam na Internet...
Nos dias actuais, é impossível pensar no mundo sem a Internet. Seu advento e popularização, possibilitou a rapidez e a facilidade de acesso ás informações em todas as partes do planeta.
Embora ainda não seja uma realidade para muitos o acesso á Internet cresce a cada dia que passa.
Actualmente, na grande rede, podem ser encontradas as mais diversas informações dos mais diferenciados assuntos, incluindo médicos. Contudo com tanto conteúdo disponível, fica a dúvida: como saber o que pode o e que não deve ser usado e se utilizamos correctamente.
Com o volume de dados contidos na Internet, é importante saber onde encontrar as informações correctas sobre o assunto pedido. Não há o confronto de informações.
O uso da Internet trouxe facilidades mas também falsas angustias e preocupações.
Paulo Sérgio Runa Ribeiro
Grupo TT02/10
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário