quinta-feira, 17 de abril de 2008

PENSAMENTOS

  • Muitos têm convicções profundas, mas não o suficiente para sofrer por causa delas (Os Brados da Cruz, Erwin Lutzer, Editora Vida, pp. 84).
  • Quando duas pessoas têm liberdade para discordar, sentem-se livres para amar. Caso contrário, vivem com medo e o amor morre (Cloud & Townsend em Limites no casamento, Editora Vida).
  • As dificuldades da vida podem nos aproximar ou separar. Quando um casal supera junto uma crise, o relacionamento pode tornar-se mais sólido e mais significativo (Judith Kemp, em Depressão e graça).
Como comentar estes pensamentos que estão carregados de experiências tão reais e tão vivas do dia a dia? Como sofrer pelas causas sem magoar, denegrir, prejudicar e rebaixar o nosso próximo? Como usar a liberdade para discordar sem que isso ponha em perigo o amor? Como lidar com as dificuldades da vida sem prejudicar o nosso relacionamento com os outros?
O ser humano é muito complexo, no entanto se nos suportarmos mais uns aos outros, se nos aceitarmos mais, se tolerarmos mais, talvez isso ajude.

Ludgero Pires
TT 02/08

Sem comentários: