terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A Crise

Olá a todos os TT

Vou optar por falar sobre o assunto que nos assusta nos últimos tempos “a crise”, pois isto é um problema que afecta uma grande parte da população mundial. Estamos perante uma bola de neve que não se sabe onde, nem quando, vai parar. Será que tudo isto não podia ter sido evitado, é que existem tantos indicadores económicos e nenhum apontava para esta catástrofe, ou não se aplicou as medidas adequadas no tempo certo?

Uns andavam muito ocupados com a guerra, outros com a máquina fiscal, a meta do défice, que foi cumprida, devido ao esforço que foi pedido aos contribuintes (apertar o cinto). Todo o nosso esforço, foi para gastar milhões com aqueles que andaram a brincar aos administradores e fizeram aumentar as previsões do défice para o dobro. Podemos então continuar a apertar o cinto, pois “a crise” está aí e vai permanecer, mas que agora seja para alterar tudo o que está errado. Vamos diminuir as desigualdades sociais, tomar decisões certas na hora certa, e assumir os erros cometidos no passado e tomar uma postura mais humilde na vida política e social.
Temos o dever de arranjar forças, auto estima e alegria para que as depressões não tomem conta de nós, para que possamos ultrapassar este período menos bom, com novas ideias e projectos ambiciosos. Não podemos estagnar.
Desejo a todos os meus colegas TT o maior sucesso profissional e pessoal.

Telmo Neves TT03 /2009

Sem comentários: