Vou abordar um tema relacionado com uma doença recente da minha filha mais velha.
Apareceu-lhe à uns meses um pequeno nódulo no pescoço. Por precaução, nesse mesmo dia fomos ao médico, o qual lhe prescreveu vários exames, entre eles, uma Ecografia da tiróide. Foi-lhe diagnosticado então um nódulo da tiróide.
Devido à sua evolução foi aconselhada a realização de uma tiroidectomia total, ou seja, uma cirurgia para a remoção total da glândula tiróideia, que consiste numa incisão da parte frontal do pescoço, realizada sob anestesia geral. A partir desse dia, a minha filha ficou dependente para o resto da vida de medicamentos compostos por hormonas tiróideias (T3 e/ou T4), que essencialmente repõem as hormonas que seriam produzidos pela sua glândula tiróide.
Após ser analisada a tiróide retirada, foi-lhe diagnosticado um “carcinoma folicular da tiróide”, tendo agora que fazer iodo radioactivo, que é um tratamento seguro e simples, pois este penetra nos tecidos cancerosos, que não podem ser removidos pela cirurgia, permitindo assim a sua destruição. O iodo é utilizado após cirurgia para os casos de cancro da tiróide.
Espero que após este tratamento a minha filha fique curada.
Elisabete Maurício TT- 02/09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Sei que é uma MULHER com letras bem grandes e DESEJO-LHE as MAIORES FELICIDADES E QUE TUDO CORRA COMO DESEJAR
UMA AMIGA
Enviar um comentário